O prometido modo de condução autónoma do Tesla Autopilot está sobre investigação criminal federal nos EUA.
A promessa do modo FSD (Full Self Driving) da Tesla é algo que tem sido prometido há tanto tempo por Elon Musk, que muitos clientes que compraram o carro com essa opção já o terão vendido sem nunca o ter recebido. E as promessas repetidas e não concretizadas poderão em breve tornar-se numa dor de cabeça ainda maior para a Tesla.
Nos EUA está em curso uma investigação federal que vai determinar se a Tesla estará a induzir as pessoas em erro quanto às capacidades do Autopilot, que a cada ano vai perdendo hardware e tendo um preço cada vez mais elevado. Embora a Tesla use como desculpa o facto de alertar para que o Autopilot "necessita da supervisão constante do condutor", por outro lado também dá a entender que o sistema é capaz da condução autónoma, tendo até um vídeo que promove essa ideia, referindo que "o condutor só está no lugar por motivos legais, mas não está a fazer nada, o carro está a conduzir sozinho".
Mesmo com o vagaroso ritmo das investigações e da Justiça, parece ser bem mais provável que o desfecho desta investigação chegue primeiro que a concretização da promessa do FSD.
2022/11/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)