2022/11/04

Honda recusa "mudanças" simuladas nos carros eléctricos

Contrariamente às intenções da Toyota, a Honda não tem planos de criar mudanças simuladas nos carros eléctricos.

É incrível ver o quanto alguns fabricantes automóveis, em vez de se concentrarem em criar o melhor carro eléctrico possível, perdem tempo a tentar manter restrições e limitações da tecnologia mecânica anterior. No caso da Toyota, que deixou escapar a liderança que tinha no sector híbrido, isso chega ao ponto de querer replicar os "solavancos" das mudanças de velocidade nos carros eléctricos sem caixa de velocidade - parecendo acreditar que esses solavancos são um facto de atracção entre os condutores.

A Honda é outra empresa nipónica que tem estado bastante adormecida em termos de transição para os automóveis eléctricos, mas que pelo menos parece ter o discernimento de não se deixar afectar pelo tradicionalismo, tendo já assegurado que não tem qualquer plano de aplicar esse tipo de mudanças simuladas nos seus futuros eléctricos.

Por outro lado, não podemos esquecer que a Ford chegou ao ponto de criar um aroma de gasolina para os carros eléctricos, mas que foi feito apenas para uma campanha publicitária e não foi transformado em produto comercial - algo que parece ter cada vez mais probabiliades de ser feito por outras empresas (afinal, se até já temos perfume de cabelo queimado...)

2 comentários:

  1. Demasiado dinheiro e tempo livre a mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Para além de muito lucro com o aproveitamento da Guerra e Inflação dos Mercados.

      Eliminar