2022/11/02

Notícias do dia

Altice prepara aumentos para Fevereiro; Xiaomi mostra smartphone com lentes intermutáveis Leica; Google promove Google Lens para a página principal; SpaceX lança Falcon Heavy com sucesso; Tesla Autopilot sob investigação criminal nos EUA; e S3crets Scanner procura segredos AWS S3.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile. Sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+.

IFTTT com widgets no lockscreen no iOS 16

O hiper-versátil IFTTT ganha ainda maior versatilidade com a chegada dos widgets para o lockscreen do iOS 16.

Além de todos os widgets que os utilizadores podem adicionar ao lockscreen dos seus iPhones, agora também podem adicionar widgets criados por si usando todas as infinitas potencialidades do IFTTT, quer seja para controlar smart devices em casa, enviar mensagens automaticamente, ou qualquer outra coisa que desejem.

Amazon Prime Music gratuito para clientes Prime

A Amazon está a tentar tornar o seu serviço Prime Music mais apelativo. O serviço de streaming de música passa a ter um catálogo que passa do anterior universo de 2 milhões de músicas para 100 milhões de músicas, que ficam disponíveis "gratuitamente" para os subscritores Amazon Prime.

No entanto, não é bem o que se pensa. Embora não tenha publicidade, o serviço apenas permnite o acesso a todo este vasto catálogo no modo de reprodução "shuffle", na prática tornando-se equivalente à modalidade gratuita do Spotify - embora sem publicidade pelo meio, o que será adequado tendo em conta que será de uso para clientes que já pagam pelo Amazon Prime.


Google melhora previsões de inundações

Todos beneficiamos da comodidade das previsões meteorológicas, mas há situações em que essas previsões podem representar a diferença entra a vida e a morte. A Google está a melhorar o seu sistema de previsão de inundações, para alertar as pessoas em risco de forma atempada para que se possam preparar para essas condições.

O sistema será particularmente de interesse para os milhões de pessoas que vivem em zonas propensas a inundações sazonais, e pode ser acedido através do novo Flood Hub. A Google também está a trabalhar na expansão do sistema de seguimento de incêndios, que estreou nos EUA, e que ficará disponível em mais países (por cá continuamos a ter o nosso excelente Fogos.pt).


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Curiosidade do dia: J. R. R. Tolkien é um nome que todos conhecem. Mas poucos saberão que o seu nome completo é John Ronald Reuel Tolkien.

1 comentário: