2022/11/10

Notícias do dia

Apple limita AirDrop na China após uso em protestos; Dbrand lança autocolantes "verificados" a gozar com Twitter; iPhone dobrável torna-se realidade em projecto "faça-você-mesmo"; iPhones e iPads com acessibilidade reforçada no iOS 16.2 e interface simplificado; e Yuan digital acaba com a privacidade monetária na China.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um microSD SanDisk 128GB.

Elon Musk acaba com teletrabalho no Twitter

Elon Musk, que agora se auto-intitula como "Twitter Complaint Hotline Operator" continua sob fogo e críticas vindas de todos os lados. E o panorama não deverá mudar nos próximos tempos.

Musk enviou o seu primeiro comunicado aos funcionários que restam, dizendo para se prepararam para tempos difíceis e também colocando um ponto final no teletrabalho, exigindo que todos eles regressem ao trabalho presencial. Apesar disso, mantém a sua postura: se anteriormente dizia que estava aberto a todas as críticas desde que pagassem $8 pelo Twitter Blue, agora diz que continua muito satisfeito por ver as pessoas queixarem-se do Twitter usando o Twitter.




Amazon revela novo braço robot Sparrow


A Amazon revelou o novo braço robot Sparrow. Este novo braço é capaz de identificar e posicionar "milhões" de produtos diferentes, representando uma enorme evolução face às gerações anteriores, que apenas conseguiam lidar com uma dezena de tipos de embalagens.

O Sparrow vem dar mais uma ajuda a nível das questões de logística, podendo lidar com uma imensa variedade de produtos com diferentes tamanhos, formas e materiais, automatizando o processo de gestão e organização nos armazéns, e evitando que este tipo de tarefas repetitivas tenha que ser feito por pessoas.


YouTube Music e Premium chega aos 80M de subscritores

Embora ainda bastante distante do número de subscritores do Spotify, o YouTube auto-congratula-se por ter atingido os 80 milhões de subscritores do Music e Premium.

É um aumento considerável face aos 50M que tinha há um ano, mas que continua a estar a mais de 100 milhões de subscritores pagantes de distância do Spotify (188M), e que apenas o deixa no patamar dos clientes que pagam pelo Apple Music. Talvez não fosse pior ideia simplesmente combinar os serviços num só, em vez de continuar a ter o YouTube Music para a música, e o YouTube Premium que liberta os utilizadores da publicidade (crescente) nos vídeos - e também adicionando funcionalidades que ridiculamente estão bloqueadas nas modalidades gratuitas: como reprodução de vídeo em background e modo Picture-in-Picture.


WhatsApp silencia grupos com mais de 256 participantes

Para fazer face aos grupos de maiores dimensões, o WhatsApp prepara-se também para evitar incomodar demasiado os utilizadores, automaticamente fazendo "mute" de grupos que cresçam para mais de 256 utilizadores.

Quem desejar poderá reactivar as notificações e alertas para continuar a ser notificado de toda e cada mensagem que surgir no grupo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Apesar de exisitirem aceleradores de gráficos 3D anteriormente, o primeiro "GPU" conhecido por esse nome foi o NV10 da Nvidia usado na GeForce 256, lançada no final de 1999. Este chip combinava todos os elementos necessários para a criação de gráficos 3D (transform, lighting, triangle setup/clipping, rendering) e era acompanhado por 32MB de RAM.

1 comentário:

  1. O YouTube Premium dá tudo o que o YT Music dá mais o específico do Youtube. Considero uma separação útil.

    ResponderEliminar