2022/11/30

Notícias do dia

Explicação do aumento da EDP; Portal das Finanças sem login por causa de certificado expirado; Apple revela App Store Awards 2022; Sony Mocopi faz tracking de movimento de todo o corpo; e câmaras Eufy apanhadas a enviar vídeo para a cloud mesmo quando dizem que não o fazem.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.

São Francisco aprova robots assassinos

Depois da intenção chega a aprovação. A cidade de São Francisco (EUA) aprovou a utilização de força letal por robots.

A medida foi aprovada com uma série de garantias de que só será utilizada em casos "extremos" onde não existam métodos alternativos adequados. Mas facilmente se pode antecipar que não demore a ser testada no terreno, por agora sendo imprevisível o impacto que poderá ter a longo prazo. Em 2016 a polícia já utilizou um explosivo transportado por um robot para matar um atirador que já tinha morto cinco polícias e ferido outros sete num comício em Dallas.


Huawei Watch Buds coloca earphones no smartwatch


A Huawei parece estar a trabalhar num smartwatch que combina a funcionalidade de estojo de transporte e carregamento de earphones.

Este Huawei Watch Buds é um smartwatch cujo ecrã se pode levantar para ter acesso a dois earphones Bluetooth. No entanto, é difícil avaliar o que esta opção implica em termos de volume do smartwatch e de impacto na sua autonomia. Mesmo no curto vídeo que se segue, o smartwatch parece ser bastante "avantajado" - talvez para lá dos limites que a maioria dos utilizadores considerará aceitáveis para ter no pulso.


Twitch lança Shield Mode para proteger streamers

Procurando responder às queixas dos streamers que são visados por campanhas de ataque em directo, o Twitch lança o Shield Mode, um modo temporário com restrições acrescidas que pode rapidamente bloquear palavras específicas ou novas contas que tenham sido criadas apenas para enviar comentários abusivos.

Ao contrário de outras restrições globais e permanentes à disposição dos streamers, a ideia é não penalizar o crescimento do canal, possibilitando combater estes cenários abusivos quando estão a acontecer, mas depois permitindo o regresso ao modo normal que promove uma saudável interacção entre os seguidores e o streamer.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Os primeiros telemóveis 3G surgiram no Japão em 2001, pela NEC e Panasonic. No ocidente a Motorola lançou o A820 3G em 2002, sendo seguido pouco depois pelo Nokia 6650, o primeiro smartphone 3G da marca finlandesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)