2022/12/14

Apple lança iOS 16.2

A Apple lançou o iOS 16.2, que chega com o modo karaoke no Apple Music, nova app Freeform, maior segurança, e outras novidades.

O iOS 16.2 vem repleto de coisas novas, algumas mais visíveis que outras. Além do modo karaoke Apple Music Sing, temos a nova app Freeform, que funciona como um quadro digital onde se podem explorar ideais, com apontamentos, desenhos, links, etc. - uma app que poderá evitar o recurso a outras apps para este efeito.
Esta versão também chega com o modo Advanced Data Protection que aplica encriptação end-to-end ao iCloud, mas por agora é algo que fica disponível apenas nos EUA, com a promessa de ser expandido a mais países em 2023. Nos iPads com chips M1 e M2 o Stage Manager passa a poder tirar partido de monitores externos (funcionalidade que tinha sido removida para permitir levar o Stage Manager aos iPads sem chips M1), e a capacidade de poder arrastar uma janela do iPad para o monitor externo. A Home app sofre alterações para melhor se preparar para o standard Matter. Os iPhones com ecrã always-on passam a ter opção para não apresentarem o wallpaper ou as notificações.
Há um novo widget "Sleep" que mostra informação sobre o sono no lock screen; e outro dedicao aos lembretes para medicamentos. Apresentação de notícias na app de meteorologia. Pesquisa melhorada no Messages (incluindo pesquisa por elementos que estão em fotos). Opção para respostas silenciosas da Siri. SharePlay com jogos durante chamadas FaceTime. Correcção dos bugs de lentidão SwiftUI nos iPhones a 120 Hz; assim como na abertura e fecho de apps. Melhoria no algoritmo de detecção de acidentes. Melhorias na detecção de AirTags nos iPads. Shortcut com informação sobre o estado da bateria e carregador para automações. E também a habitual ronda de correcções de vulnerabilidades de segurança, incluindo algumas críticas que estavam a ser usadas em ataques.

Os utilizadores podem fazer a actualização já a partir de hoje, representando um download de cerca de 1 GB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)