2022/12/05

ChatGPT é capaz de simular um computador e programação

A cada dia que passa vão surgindo mais exemplos das capacidades do ChatGPT, e usá-lo para simular um computador é um dos casos mais inacreditáveis até ao momento.

Depois de termos descoberto que o ChatGPT também fala português, temos um caso ainda mais inesperado, de poder fazer com que este assistente AI funcione como um computador.

Foi-lhe pedido que funcionasse como um terminal Linux, apresentando as suas respostas tal como se fosse um computador, sem textos adicionais nem explicações. E o ChatGPT assim fez.
Depois de ter apresentado uma estrutura de pastas tradicional, o ChatGPT também não teve problemas em criar um novo ficheiro com algumas piadas lá dentro. Mas as coisas estavam apenas a começar.

Em breve testava-se a sua capacidade para executar funções, e até containers Docker!
Também se descobriu que tinha capacidade de comunicar com sites web, incluindo a própria página do ChatGT, sendo possível enviar-lhe pedidos e recebendo as respostas.
E com isto, entramos num nível "Inception", ao ser pedido novamente que este ChatGPT, acedido virtualmente a partir de um "computador virtual" a funcionar dentro do ChatGPT, também funcionasse ele próprio como um computador!

Um dia destes, pedimos-lhe para que faça um jogo parecido com um GTA5 ou um Call of Duty, e temos um jogo feito por medida à disposição.

1 comentário:

  1. Como é que sei que neste momento este artigo não foi escrito pelo ChatGPT? :)

    ResponderEliminar