2023/01/30

iPhone 15 Pro com WiFi 6E

Para a próxima geração de iPhones 15, apenas os modelos Pro deverão contar com WiFi 6E.

Apesar do WiFi 6E se estar a disseminar e já se começar a falar do próximo WiFi 7, para os iPhone 15 que serão apresentados no final deste ano, a Apple vai continuar a manter os modelos base com WiFi 6 e apenas aplicar o WiFi 6E nos iPhone 15 Pro.

São rumores que aparentemente já terão sido validados por informação interna da Apple referente à estrutura das antenas nos diferentes modelos.
É uma opção estranha, considerando que no final do ano já se deverá assumir que os equipamentos de gama alta, como os iPhones, já deveriam ter iPhone 6E pelo menos - que tira partido da banda dos 6 GHz (além dos 2.4 GHz e 5 GHz) para maior largura de banda e velocidade - e que a Apple já utiliza nos iPad Pro de 11" e 12.9" lançados o ano passado, assim como no Mac mini e novos MacBook Pro de 14" e 16". Mas, é algo que poderá estar relacionado com o facto da Apple ter suspendido, pelo menos por agora, o desenvolvimento do seu próprio chip WiFi, o que deixa a Apple dependente de fornecedores externos para isto.

De resto, há outras coisas que deverão ser exclusivas do iPhone 15 Pro, como velocidades USB 3.1 (os não Pro terão ficha USB-C mas com velocidade reduzida), e o novo chip A17 de 3 nm. No entanto, o Face ID em versão Dynamic Island deverá ser expandido da gama Pro a todos os iPhone 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)