2023/01/26

Notícias do dia

ChatGPT passa exame MBA; Tesla Cybertruck atrasado para 2024; Google forçada a aceitar pagamentos alternativos no Android na Índia; iOS 17 vai focar-se na correcção de bugs; e Índia lança BharOS como alternativa ao Android.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

Galaxy S23 com Snapdragon em todo o mundo

Boas notícias. Depois de anos a penalizar os clientes europeus com os Galaxy S equipados com chips Exynos, invariavelmente piores que as versões do resto do mundo equipadas com chips Snapdragon, este ano a família Galaxy S23 deverá adoptar o Snapdragon 8 Gen 2 em todo o mundo.

Embora a Samsung continue a trabalhar na reformulação dos seus próprios chips, isso é algo que ainda deverá demorar alguns anos a dar frutos. Até lá, a aposta parece ser num estreitar de relações com a Qualcomm, para ter acesso a chips exclusivos - este ano com acesso a uma série dos 8 Gen 2 ligeiramente mais rápida que os chips normais, nos próximos anos potencialmente com chips com ligeiras alterações face aos chips para o resto dos clientes Qualcomm.


Google facilita criação de apps Flutter para publicações

A Google lançou o Flutter 3.7 e facilita a criação de publicações com o News Toolkit.

A ideia é permitir que jornais, sites, e até newsletters, criem uma experiência mais interactiva para os utilizadores. Mas, tendo em conta os crescentes processos de anti-tracking e privacidade, será também fácil ver isto como uma forma da Google manter uma forma de monitorizar e controlar o acesso a conteúdos.


OnePlus Pad chega a 7 de Fevereiro

Depois dos rumores, eis que chega a confirmação oficial. A OnePlus vai apresentar o seu primeiro tablet, o OnePlus Pad, a par do OnePlus 11 a 7 de Fevereiro.

A OnePlus diz que dedicou particular atenção ao conforto de utilização, para que este tablet pudesse ser usado "durante horas" sem incomodar o utilizador, e que a câmara traseira foi colocada em posição central para ficar alinhada com o ponto de vista dos utilizadores.

Supostamente, também terá um ecrã com refresh rate elevado, como de resto já se tornou normal na maioria dos smartphones Android. Resta saber se terá um preço "à moda antiga", dos tempos dos flagship killers da OnePlus, ou se terá um preço idêntico ao de todos os outros.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Embora impraticável e impossível de dirigir, o primeiro quadcóptero foi inventado em 1907 pelos irmãos Jacques e Louis Bréguet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)