2023/01/07

TCL mostra óculos RayNeo X2

A TCL mostrou na CES a sua proposta para os óculos de realidade aumentada, os TCL RayNeo X2.

Espera-se que 2023 seja o ano em que os óculos de realidade aumentada comecem a transformar o panorama actual dominado pelos smartphones (com os óculos da Apple a serem ansiosamente aguardados) - apesar de ser bastante duvidoso se realmente estaremos num ponto em que a tecnologia actual seja capaz de cumprir com as expectativas dos consumidores. No entanto, nenhuma empresa quer arriscar ficar de fora desta potencial nova revolução, e isso inclui a TCL.

Estes RayNeo X2 são óculos que mantêm uma aparência bastante tradicional, incluindo dois ecrãs micro-LED nas lentes, com luminosidade de até 1000 nits, com o processamento a ficar a cargo do Snapdragon XR2 da Qualcomm. Inclui também uma câmara de 16 MP, sensores de movimento e auriculares.

Pelo que se pode antever, parece-me que serão óculos que se focam mais na apresentação de informação "estática" em frente aos olhos dos utilizadores e não tanto a apresentar conteúdos que fiquem sobrepostos realisticamente no mundo real, embora a TCL refira essa capacidade. O campo de visão ocupado pelos displays parece ser também bastante reduzido, mas sendo dito que é equivalente a um ecrã de 130" a quatro metros de distância. Limitações técnicas esperadas em produtos deste tipo, até que cheguem os tais óculos "revolucionários" que ninguém sabe ainda quando é que irão chegar.

O preço indicado pela TCL é de $399, com lançamento no primeiro trimestre de 2023 nos EUA.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)