2023/02/24

Google encerra Everyday Robots

Nenhum projecto está a salvo na Google, e a última vítima é o projecto "Everyday Robots" de robots para assistir o dia a dia das pessoas.

Além das rondas de despedimentos no sector tecnológico, que tem assolado empresas de todas as dimensões, também tem havido projectos que não resistem. É esse o caso do Everyday Robots da Google, um projecto que visava desenvolver robots que começassem a concretizar o sonho de ter empregados robóticos capazes de assistir nas tarefas domésticas e não só.

A equipa do Everyday Robots será desfeita, com alguns a serem despedidos e outros a serem reintegrados noutros projectos de robótica sob a alçada da Google Research.

É mais um projecto que desaparece em contra-ciclo com aquilo que se espera do mercado, sendo que a Tesla está a desenvolver o seu robot humanóide que promete ser capaz de realizar todo o tipo de tarefas - mas sendo também necessário relembrar que a Tesla não é propriamente conhecida por cumprir com as promessas em tempo útil, veja-se o caso do modo FSD do Autopilot.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)