2023/03/02

Galaxy Z Fold5 terá dobradiça sem folga

A Samsung parece já ter finalizado a dobradiça para o próximo Galaxy Z Fold5, que evitará a folga dos modelos anteriores.

Os Galaxy Z Fold podem ter conquistado a posição de referência nos smartphones dobráveis, mas há um detalhe em que começam a mostrar a sua idade e são penalizados face a modelos rivais: o facto da sua dobradiça deixar um espaço entre as metades.

O actual modelo tem uma dobradiça que faz com que essa parte do smartphone fique com 15.8 mm de espessura quando dobrado, mais que os 14.2 mm que tem na secção dos lados que se tocam, e deixando uma zona aberta entre as duas partes do ecrã interior que facilita a entrada de detritos. Mas isso poderá não acontecer no próximo modelo.
Para o Galaxy Z Fold5 a Samsung desenvolveu uma nova dobradiça que permitirá manter uma espessura de 14 mm, e que possibilitará que as duas metades do smartphone fiquem fechadas completamente uma sobre a outra, com o ecrã a fazer internamente uma dobra em "gota de água" que também ajudará a evitar as marcas no ecrã.

A Samsung já estará na fase final de testes desta nova dobradiça, sendo que cada ronda de testes demora cerca de 5 dias a testar, para efectuar 200 mil aberturas e fechos, para assegurar que o mecanismo mantém pelo menos 85% da resistência e força inicial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)