2023/03/08

Notícias do dia

SOS via satélite do iPhone chega a Portugal este mês; VW oferece localização por 5 anos - após caso de carjacking com criança nos EUA; baterias de sódio sofrem avanço acidental; próximo carro da Tesla será autónomo - promete Musk mas sem convencer os fãs; e Bing AI pode imitar políticos, actores e outras individualidades.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te valer um rato Mars Gaming MMRW.

Hesitação da Google deu oportunidade à MS no campo da AI

Apesar dos avanços que fez no campo da AI, a Google foi apanhada de surpresa e está agora em modo de emergência para tentar não ficar para trás. Depois de ter demonstrado assistentes avançados, como o LaMDA em 2021, mas sem que o tivesse tornado num produto acessível para o público, a Google tem demorado a responder ao sucesso do ChatGPT - que foi prontamente aproveitado pela MS, que em poucos meses já o fez chegar ao Bing, Edge, Skype, e em breve chegará a mais dos seus produtos.

Agora surgem relatos internos que revelam que a Google poderá ter sido demasiado cuidadosa, e que agora corre o risco de, na ânsia de querer apanhar a Microsoft, se arrisca a cometer os mesmos erros do passado, apressando-se a aplicar AI em tudo - ao estilo de quando tentou impingir o uso do Google+ em todo o lado (e todos sabemos como é que isso correu).


Tesla sob investigação por volantes que se soltam

Tendo sido reportado outro caso de um Model Y cujo volante se soltou em andamento, replicando o caso que ocorreu no final de Janeiro, a NHTSA norte-americana abriu uma investigação para averiguar se terão sido casos isolados ou se será um problema que afecta um maior número de veículos.

Além deste potencial problema, a Tesla também efectuou uma recolha de milhares de Model Y por terem a estrutura do banco traseiro mal apertada, podendo representar risco acrescido em caso de acidentes - pelo que, se se vier a verificar um problema em maior escala dos volantes mal apertados, já começam a ser maus apertos a mais.


Starfield adiado para 6 de Setembro

Depois de ter sido prometido para a primeira metade de 2023, após um adiamento da data original que pretendia ser a 11/11/22 em homenagem ao lançamento do The Elder Scrolls V: Skyrim a 11/11/11, o muito aguardado jogo Starfield volta a ser alvo de novo adiamento, agora com data de lançamento prometida para 6 de Setembro.

Mas, poderemos ver detalhes adicionais sobre o jogo num evento da MS e Bethesda marcado para 11 de Junho, que terá que servir para apaziguar os fãs. De resto, mais vale aguardar alguns meses e ter um jogo que realmente cumpra com as expectativas, do que lançar um jogo apressadamente para ser atormentado por bugs e problemas que afastarão de imediato muitos jogadores e poderão arruinar o potencial do jogo.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Xbox original foi lançada a 5 de Novembro de 2001 nos EUA, chegando ao Japão a 22 de Fevereiro de 2002 e à Europa a 14 de Março. Desde então já foi sucedida pela Xbox 360, Xbox One e One X, e Xbox Series X|S.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)