O Austral cobriu quase 3 milhões de quilómetros em todos os tipos de estradas, e isto antes mesmo do seu lançamento comercial. Atrás do volante, cerca de uma centena de colaboradores colocaram-se no lugar dos clientes, testando o automóvel. O seu objectivo: identificar quaisquer melhorias possíveis para assegurar que o Austral alcançasse o melhor desempenho em termos de prazer de condução, qualidade, e fiabilidade.
Liderado por Thierry Charvet, director industrial e de qualidade do Grupo Renault, o plano estratégico de Qualidade da empresa é um dos principais pilares da Renaulution. No centro deste plano, a fiabilidade dos novos modelos em desenvolvimento foi objecto de muita consideração, o que levou a alterações profundas nos testes de estrada realizados antes de todos os lançamentos comerciais. Foi desenvolvido um novo tipo de teste: as Provas de Confirmação (Confirmations Runs).
No final das provas de confirmação, o Renault Austral já tinha sido testado num total de quase 3 milhões de quilómetros – 2,8 milhões, mais concretamente – em todos os tipos de estradas em França, Espanha, Alemanha e Roménia. Vias urbanas, autoestradas, estradas principais, entre planícies e montanhas, e em todas as condições meteorológicas. Os mais de 100 colaboradores da Renault que participaram nos testes reportaram todos os aspectos que podiam ser melhorados no automóvel através de um aplicativo instalado no seu smartphone. Esta aplicação ajudou os engenheiros e especialistas da marca a recolher e a analisar dados em tempo (quase) real. Ao completar uma tão extensa quilometragem durante as Provas de Confirmação, a Renault foi capaz de identificar quaisquer potenciais problemas com o Austral muito antes que estes pudessem surgir com os clientes, assegurando assim uma maior qualidade, fiabilidade e durabilidade ao longo de toda a vida útil do automóvel.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)