2023/05/16

Apple regista xrOS

A poucas semanas do WWDC 2023, a Apple regista a marca xrOS que deverá representar a nova plataforma para os seus óculos de VR / Realidade Aumentada.

A Apple registou a marca xrOS, oficializando aquilo que já era esperado para os seus muito aguardados óculos de realidade aumentada.

Há precisamente um ano a Apple tinha registado o realityOS, que os rumores indicavam que poderia ser o nome da plataforma de realidade aumentada da Apple. Mas, já nessa altura, era sabido que o xrOS era outra das propostas que estava em cima da mesa para consideração. Algo que ganhou peso acrescido no final do ano, quando surgiram indicações que a Apple iria mudar o nome de realityOS para xrOS - e que agora parece ficar validado pela própria Apple.
Isto também poderá significar que existem boas probabilidades da Apple mostrar os seus primeiros óculos no WWDC 2023 - mas não sendo garantido, já que o ano passado demonstrou que o registo do realityOS não foi acompanhado de qualquer apresentação.

Este é um dos lançamentos em que a Apple terá que "maravilhar" os consumidores de modo a superar múltiplos obstáculos e, em particular, convencer que se justifica gastar vários milhares de euros nuns óculos de realidade aumentada (assumindo que os rumores sobre o preço estarão correctos). Se o conseguir fazer, poderemos estar perante uma repetição do fenómeno iPhone e o início da revolução XR... caso contrário, poderá ser um mega-flop ao estilo dos Google Glass.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)