2022/12/02

Notícias do dia

Disney+ encravado por publicidade não apresentada; Tesla entrega primeiros camiões Semi; iOS 16.2 faz regressar notificações antigas; a idiotice dos switches digitais "audiófilos"; OnePlus promete 4 anos de actualizações de sistema; e Epic lança RealityScan para scans 3D com iPhone e iPad.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.

Apple muda realityOS para xrOS

Apesar de todas as referências que existiam do realityOS, as últimas informações dizem que o sistema de realidade aumentada dos futuros óculos da Apple afinal irá ser designado por xrOS - sendo que XR é também uma designação popular neste segmento, referindo-se a eXtended Reality, abrangendo tanto a realidade virtual como a realidade aumentada.

Agora só falta saber quando é que iremos ter evento de apresentação dos óculos e, não menos importante, qual será o preço.


SOS via satélite salva homem no Alaska

As mensagens de emergência via satélite dos iPhone 14 já mostraram a sua validade, ajudando a localizar e salvar um homem que tinha ficado preso num local remoto no Alaska.

Longe da cobertura celular tradicional, o recurso às mensagens via satélite permitiu direccionar a sua localização para os serviços de salvamento, que o encontraram e resgataram.


Alex Jones declara falência

Enfrentando o pagamento de indemnizações de mais de mil milhões de dólares aos familiares das vítimas do massacre de Sandy Hook nos EUA (que dizia ter sido apenas uma encenação com actores), Alex Jones abre falência para tentar proteger o seu património.

O polémico apresentador ganhava cerca de 50 milhões de dólares por ano com o seu programa Infowars, e durante o processo em tribunal terá movimentado milhões de dólares das suas contas para os tentar salvaguardar da decisão que se veio a verificar.


Twitter volta a suspender Kanye West

Continuado-se no campo das polémicas, o Twitter voltou a suspender Kanye West, depois deste ter publicado uma suástica e ter voltado a entrar em conversas anti-semitas durante uma entrevista com Alex Jones, em que até terá dito que gosta de Hitler.

Elon Musk achou por bem vir clarificar que o bloqueio foi pelo incitamento à violência e não por ter publicado uma foto pouco apelativa de Elon Musk - uma necessidade de explicação que, só por si, já dá bastante em que pensar.



Curtas do dia


Resumo da madrugada




Curiosidade do dia: O primeiro vírus de computador da era moderna (para PC) foi criado por Amjad Farooq Alvi e Basit Farooq Alvi em 1986 e chamava-se Brain. Era um boot virus, que infectava o sector de boot de disquetes, fazendo aparecer uma mensagem no computador. Tinha sido inicialmente criado como forma de desincentivar a cópia do seu software.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)