2023/05/23

Notícias do dia

iPhone 16 Pro Max vai crescer face aos actuais Pro Max; WhatsApp com edição de mensagens já enviadas; MS apresenta Windows Copilot e Dev Home e reforça integração de AI no Windows; chamadas fraudulentas da Moey falsificam o número oficial; Samsung mostra OLED com sensor de frequência cardíaca e novos ecrãs dobráveis; e impressoras HP com erro de ecrã azul após actualização de firmware.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.

Ford vai manter rádio AM nos seus automóveis

A Ford anunciou que irá manter o suporte para as emissões AM nos auto-rádios nos seus automóveis, em contraste com outros fabricantes que têm removido essa capacidade, apostando apenas no FM e, nalguns casos, apenas nas rádios digitais.

No entanto, a medida não será puramente nostálgica, já que surge em antecipação a uma proposta de lei que pretende obrigar os fabricantes de automóveis a manterem o suporte para as frequências AM, uma vez que são utilizadas pelo sistema de emissões de alertas de emergência nos EUA (e outros países).


Shutterstock compra Giphy por $53M

Com o regulador do Reino Unido a bloquear a aquisição do Giphy pela Meta, o popular repositório de GIFs animados vai passar para a Shutterstock a preço de saldo, por apenas 53 milhões de dólares - um desconto significativo face aos 300-400 milhões que a Meta (na altura ainda Facebook) aceitou pagar em 2020.

No entanto, como parte desse desconto, a Meta continuará a ter acesso a todos os conteúdos da Giphy em todos os seus produtos, e nem se esperaria outra coisa, considerando que ainda recentemente anunciou a chegada dos GIFs animados aos comentários do Instagram.


Uber passa a disponibilizar viagens autónomas via Waymo

A Waymo e a Uber fizeram as pazes, e passam de rivais a parceiros, com a Uber a disponibilizar viagens nos carros autónomos da Waymo na área de Phoenix nos EUA, onde a Waymo expandiu recentemente a área de cobertura do serviço para mais de 460 km2.

Relembre-se que ambas as empresas estiverem envolvidas em disputas judiciais, com a Waymo a acusar a Uber de ter roubado tecnologia proprietária, mas com as empresas a terem chegado a acordo, e o ex-engenheiro da Waymo que estava no centro do caso foi condenado a 18 meses de prisão mas acabou por ser alvo de perdão pelo então presidente Trump.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O Facebook foi lançado a 4 de Fevereiro de 2004, por Mark Zuckerberg e alguns colegas, na altura ainda com o nome "The Facebook". Só no ano seguinte perderia o "The" e se tornaria simplesmente no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)