2023/05/16

Samsung vai comprar ecrãs OLED à LG

Os planos da Samsung para expandir os televisores OLED passam por comprar os painéis à sua grande rival, LG.

A Samsung e LG terão chegado a acordo para a compra de 10 milhões de painéis OLED de 77" e 83" nos próximos anos. Um acordo que revela que a estratégia da Samsung para os OLEDs se revelou um falhanço completo.

A Samsung abandonou os televisores OLED em 2015, dizendo que o seu custo elevado não se justificava, e com isso deixando o mercado livre para que a LG se tornasse no maior fabricante de painéis OLED para televisores. Entretanto, regressou novamente aos OLEDs - apesar de continuar a fazer grande aposta nos micro-LEDs, mas a sua capacidade de produção parece não ser capaz de dar conta do recado, o que terá levado a esta compra de painéis à LG, com 2 milhões previstos para entrega em 2024, 3 milhões em 2025, e 5 milhões em 2026.

Apesar do negócio poder ser embaraçoso para a Samsung, acaba por também vir em boa altura para a LG, que já tinha admitido que a procura de TVs e painéis OLED tinha ficado abaixo do esperado. Por isso, é bem provável que seja daqueles casos em que o negócio seja vantajoso para ambos, permitindo que a Samsung acelere a oferta de televisores OLED, e a LG agradece ter uma grande cliente que ajude a tirar partido da sua capacidade de produção.

... Só teria sido escusado que a Samsung em tempos tivesse feito publicidade anti-OLEDs, quando já era mais que previsível que seria apenas uma questão de tempo até que viesse a ter que adoptá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)