2019/10/19

Samsung lança vídeo de teste de burn-in para TVs OLED


A Samsung volta à carga contra a sua rival LG, focando-se no principal ponto fraco dos televisores OLED: a susceptibilidade ao burn-in.

Para isso, a Samsung lançou um vídeo a destacar o efeito burn-in, e que mantém durante vários segundos um ecrã completamente vermelho, para que os possuidores de televisores OLED possam verificar a existência de manchas ou áreas mais desgastadas.

O efeito burn-in deve-se ao facto dos pixeis sofrerem desgaste em função das imagens apresentadas, fazendo com que partes do ecrã possam "envelhecer" mais rapidamente que outras. No entanto, embora isso fosse um problema nas primeiras gerações de televisores OLED, isso é algo que actualmente só se irá fazer notar em casos bastante extremos, de manter imagens com conteúdos estáticos permanentemente no ecrã, dias e dias a fio.

Quem vir conteúdos variados não terá qualquer problema com isso (mesmo se fizer algumas sessões intensivas de jogos ao final de semana) e, por muito bons que sejam os LCDs QLED da Samsung (que são), dificilmente conseguirão fazer com que os possuidores de TVs OLED queiram regressar a essa tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)