2023/06/04

Gmail com pesquisa melhorada

A Google promete resultados mais imediatos nas pesquisas no Gmail, com uma nova secção "top results".

Enfrentando uma forte oposição da Microsoft na adopção de melhorias AI nos serviços, também a Google promete novidades que beneficiarão os utilizadores de forma imediata. E desta vez, numa das áreas que tradicionalmente tem sido da sua competência: as pesquisas.

As pesquisas no Gmail passarão a apresentar uma nova secção "top results" com os resultados que a Google pensa serem os que o utilizador deseja; em vez de se limitar a apresentar todos os resultados. A Google diz que este novo sistema tem em conta uma série de novos factores, como a antiguidade dos emails e interacções com os mesmos, assim como outros factores relevantes.
No caso daquilo que se procura não estar nesta secção, será apenas questão de aceder à secção imediatamente abaixo, que apresenta os resultados tradicionais da pesquisa, tal como dantes.

Este novo sistema de pesquisa já está a ser distribuído pelos utilizadores, mas poderá demorar algumas semanas até chegar a todos. Quem fizer uso frequente (ou ocasional) da pesquisa no Gmail em breve deverá ver a nova secção top results surgir nos seus smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)