Apple TV ganha VPN com tvOS 17; Bethesda mostra 45 minutos de Starfield; Reddit ficou inacessível em dia de protestos na plataforma; Wear OS 4 vai permitir trocar de smartphone sem reset do relógio; milhões de domínios .ga vão ser eliminados; Boston Dynamics mostra Spot com câmara acústica e resistente a cascas de banana; Autopilot da Tesla com muitos mais acidentes do que se pensava; e EUA usam spyware concorrente do Pegasus do NSO Group.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini.
Twitter deixa de pagar conta da cloud à Google
Elon Musk parece ter encontrado uma nova forma de reduzir as despesas no Twitter: deixar de pagar as contas aos fornecedores de serviços. Neste caso, com a data de renovação do contrato a aproximar-se, o Twitter deixou de pagar a conta da Google Cloud, referente a serviços de segurança, anti-spam, remover conteúdo abusivo, e outros.O Twitter também terá deixado de pagar a conta à Amazon pelo uso do AWS, levando a Amazon a ameaçar com a suspensão dos pagamentos referentes a publicidade. Não será propriamente a melhor posição para a entrada em funções da nova CEO do Twitter.
Fontes USB-C PD de 240W estão prestes a chegar
A Framework, mais conhecida pelos seus portáteis modulares, anunciou o lançamento da primeira fonte de alimentação USB-C PD 3.1 de 180 W para o seu Framework Laptop 16. Mas, ainda mais importante, refere que já estão disponíveis os componentes que permitem a criação de fontes de 240 W, atingindo o máximo actualmente suportado pelo standard Power Delivery (PD) 3.1.E essas fontes mais potentes bem que serão necessárias. Mesmo quando ligado a esta fonte de 180 W, o Framework Laptop 16 poderá ter que recorrer à bateria interna no caso de usar o módulo de GPU e CPU intensivamente. E esperemos que, com este nível de potências a ficarem disponíveis, todos os fabricantes adoptem finalmente o USB-C como método principal e preferencial de carregamento e alimentação dos seus portáteis.
Escritor desdramatiza receios da AI na programação
É impossível prever o impacto que a tecnologia AI irá ter ao longo dos próximos anos e décadas, mas por agora há um escritor que aprendeu a programar e que refere que por agora não há necessidade dos programadores terem medo de perderem os seus trabalhos para uma AI.Apesar dos assistentes AI terem capacidades assombrosas a nível de gerar código de programação, estão ainda longe de enfrentar a criatividade humana que é necessária (ou aconselhável) para resolver problemas de forma inovadora.
Mas, isto não invalida que não se possa ou deva trabalhar em conjunto. Um programador humano pode acelerar consideravelmente o seu trabalho com recurso a ferramentas AI que agilizem a criação das partes "chatas" da programação; e as AI também podem supreender ao descobrir algumas tácticas inesperadas de acelerar código que os humanos não conseguiam melhorar há décadas.
Curtas do dia
- FTC opõe-se à compra da Activision pela Microsoft
- EUA está a comprar informação sensível sobre os seus cidadãos
- Fumo de incêndios florestais quebra produção de energia solar nos EUA
- UE prepara novo processo contra a Google devido à tecnologia da sua rede publicitária
Resumo da madrugada
- OneDrive da MS ficou offline devido a ataque DDoS
- Khan Academy cria AI Khanmigo para assistir estudantes
- MS dá voz ao Bing AI no desktop
- Porsche mostra protótipo Mission X
- Reddit irredutível no acesso pago à API
- Iveco lança autocarro Streetway Elec 100% eléctrico
- EUA usam spyware concorrente do Pegasus do NSO Group
- Autopilot da Tesla com muitos mais acidentes do que se pensava
- LVGL facilita a criação de interfaces para Arduino, ESP32 e outros
- Os intrigantes números P-adic
- Milhões de domínios .ga vão ser eliminados
- Sea Zero é um navio de cruzeiro 100% eléctrico
- Documentos internos da Tesla revelam problemas do Cybertruck
- Planetário do Porto estreia filme imersivo "O Céu d'Os Lusíadas"
- Regresso à Lua deverá derrapar para 2026 devido aos atrasos da Starship
- Boston Dynamics mostra Spot com câmara acústica e resistente a cascas de banana
- Apple TV ganha VPN com tvOS 17
- Powerbank Veger 30000 mAh a €30
- Bethesda mostra 45 minutos de Starfield
- Powerbank Baseus USB-C 65W 20000mAh a €52
- Apple prepara óculos Vision mais baratos para 2025
- Google Pixel 8 com câmara de 50 MP com novo sensor
- Reddit inacessível em dia de protestos na plataforma
- Wear OS 4 vai permitir trocar de smartphone sem reset do relógio
Curiosidade do dia: O standard de carregamento wireless Qi foi criado em 2008 pelo Wireless Power Consortium. Em 2022 conta com o apoio de quase 500 fabricantes, incluindo a Apple, Asus, Google, Huawei, LG, Samsung, Xiaomi e outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)