Óculos Vision Pro da Apple são demasiado pesados - terão correia opcional (a pagar); Google DeepMind diz ter AI que vai eclipsar ChatGPT; capa de iPhone 15 revela alterações nos botões e ficha; novo Tesla Model 3 poderá vir com volante by-wire e luz interior RGB; Siemens Gamesa anuncia problemas nas suas turbinas eólicas; SpaceX vai usar "chuveiro invertido" como plataforma de lançamento da Starship; Reddit perde comunidade de transcrição; e LastPass deixa utilizadores sem acesso devido a reset do código MFA.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile.
Cybertruck mostra rodas traseiras que viram - e luzes ultra reduzidas
Um fã apanhou um Cybertruck num parque de estacionamento, captando as rodas traseiras a virar para reduzir o raio de viragem - tecnologia que será novidade neste modelo da Tesla mas que tem sido usada há quase meio-século por outros fabricantes (alguns até cobrando pelo ângulo de viragem). Mas, há outro detalhe que está a dar mais que falar.Para um veículo tão volumoso, há quem critique o uso de iluminação traseira com dimensão ultra-reduzida. É algo que algumas pessoas já podem ter notado nos demais modelos da Tesla (que têm "piscas" de dimensão bastante pequena comparados com outras marcas), mas que no Cybertruck parece ter levado o minimalismo ainda mais longe. Será que Elon Musk tem medo que a iluminação dos faróis roube autonomia ao veículo?
Cybertruck’s Rear-Wheel Steering in Action
by u/RealPokePOP in teslamotors
Web está a ser invadida por sites gerados via AI
Começam a ser cada vez mais os sites na web criados completamente via AI, com objectivo de atrair cliques e visitantes através dos motores de busca, que também começam a usar AI para evitar que os utilizadores tenham que visitar os sites, apresentando resumos AI do seu conteúdo.A situação não é inteiramente nova, sendo que desde sempre existiram sites "lixo" que apenas têm como objectivo atrair visitantes para lhes apresentar publicidade. A diferença é que, se dantes era preciso contratar pessoas para escrever centenas ou milhares de artigos "de treta", isso é algo que agora pode ser feito em segundos usando tecnologia AI, para qualquer tópico ou assunto que se possa imaginar. Aliás, nem sequer fica posta de se gerar um site completo em resposta a um pesquisa feita por uma pessoa, criando a ilusão de ser um site que já existia há muito tempo, mas que na verdade foi criado no momento.
Google livra-se do processo de cópia de letras das canções (outra vez)
O recurso sobre o processo de cópia de letra das canções voltou a ter o mesmo resultado. A Genius acusou a Google de copiar as letras de canções do seu serviço, tendo apanhado a Google em flagrande delito ao montar uma armadilha codificando uma mensagem usando apóstrofos curvos e direitos, que vieram a comprovar que a Google estava de facto a copiar as letras.
Em 2022 o caso ficou decidido a favor da Google, com o tribunal a achar que a Genius não podia invocar direitos de autor sobre algo cujos direitos de autor já pertenciam a terceiros. E agora, o recurso volta a ter o mesmo desfecho.
Curtas do dia
- Funcionalidades AI no Gmail
- Disney adia Avatar, Star Wars, e outros filmes
- Meta lança subscrição Quest+ com acesso a jogos VR mensais
- Irlanda quer esconder casos sobre privacidade de dados sob manto de confidencialidade
Resumo da madrugada
- YouTube com "aposta tripla" para os thumbnails dos vídeos
- Falha no Microsoft Teams permite o envio de malware de contas externas
- SpaceX testa motores de nova Starship
- Tesla destapa janelas para a produção do Cybertruck
- Google melhora previsões de meteorologia com Nowcast
- Tesla Model 3 com volante by-wire e luz interior RGB?
- NFC vai ganhar mais alcance e capacidade de carregamento
- Siemens Gamesa anuncia problemas nas suas turbinas eólicas
- LastPass deixa utilizadores sem acesso devido a reset do código MFA
- Pico ZX Spectrum
- Mercedes vai usar ChatGPT nos carros
- Reddit perde comunidade de transcrição
- Citroën My Ami Buggy esgotou em menos de 10h
- YouTube acelera dobragens multi-língua com AI
- Qualcomm mostra geração de imagens AI feita num smartphone
- SpaceX vai usar "chuveiro invertido" como plataforma de lançamento da Starship
- Powerbank Charmast 10400mAh a €20
- Hub USB-C Baseus 9-em-1 com 2 HDMI a €45
- Qualcomm revela Snapdragon 4 Gen 2 de 4nm
- YouTube Playables com jogos via streaming?
- Qualcomm S3 Gen 2 reduz latência nos earphones
- Google DeepMind diz ter AI que vai eclipsar ChatGPT
- Capa de iPhone 15 revela alterações nos botões e ficha
- Óculos Vision Pro da Apple são demasiado pesados - terão correia opcional (a pagar)
Curiosidade do dia: As disquetes de 3.5" tinham uma capacidade típica de 1.4MB e permitiam uma transferência de dados de cerca de 50 KB/s. A esta velocidade, Uma página web com 5MB, como as que aparecem "instantaneamente" nos nossos smartphones, demoraria mais de um minuto e meio para ser lida.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)