iPhone "indisponível" quando mais se precisa dele; Tesla desiste de Gigafactory em Espanha após leak das negociações; Microsoft quer levar o Windows para a cloud; Insta360 lança GO 3 action cam destacável; não esquecer de dar uso ao modo de lavagem dos Tesla; e Windows 11 com gestor de passkeys.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.
Apple contra fim da encriptação no Reino Unido
A Apple junta-se ao crescente número de empresas que alertam para os riscos da Online Safety Bill britânica, que obrigará as empresas a inspeccionar mensagens encriptadas - na prática impedindo o uso da encriptação end-to-end (E2E), e que remove qualquer garantia de privacidade no uso de serviços como o iMessage, WhatsApp, Signal, e outras apps que utilizem E2E.Além disso, se tal medida por para a frente, acabará apenas por penalizar o uso legítimo para a esmagadora maioria dos utilizadores que desejaria proteger a sua privacidade, já que quem estiver envolvido em actividades ilegais recorrerá a ferramentas de encriptação que inviabilizem a espionagem que será feita sobre todos os cidadãos.
Instagram e Messenger com novas opções de controlo parental
A Meta está a dar novas ferramentas para os pais controlarem o tempo e utilização dos filhos no Instagram e Messenger.O novo sistema permite ver quanto tempo estão a passar nestes serviços, avaliar os contactos com quem interagem (incluindo ver quantos amigos têm em comum com uma pessoa que sigam ou que os segue), o que deverá facilitar detectar situações em que estejam a falar com "desconhecidos". A Meta também está a testar um sistema em que, no caso de se querer contactar alguém que não os siga, seria necessário pedir permissão antes de ser permitido o contacto. E para evitar sessões nocturnas que se prolonguem demasiado, também está a testar uma notificação no Instagram que recomenda que se feche a app se estiverem a ver Reels demasiado tempo.
Ficha da Tesla passa a standard nos EUA
A Tesla conseguiu o objectivo que há muito pretendia, com a entidade de standards automóveis SAE a aceitá-la como ficha standard para carregamentos nos automóveis.Essa intenção era mais que clara desde o momento em que a Tesla passou a designar a sua ficha como NACS - North American Charging Standard - e, nos últimos meses, foram vários os fabricantes que anunciaram que iriam passar a utilizá-la nos seus veículos. Agora, atinge-se uma massa crítica que tornará cada vez mais difícil a vida para os fabricantes que não disponibilizarem a ficha NACS nos seus carros. E, no processo, a Tesla ganhará milhões de novos clientes que passarão a usar a sua rede Supercharger.
Curtas do dia
- Sillicon Valley rende-se às drogas
- Pixel Fold vai ter peças de reparação no iFixit
- Cientes Mac dizem que MacBooks chegam face ao Mac Pro
- Aumento de preço na Ford F-150 eléctrica está a afastar clientes
Resumo da madrugada
- O modo de lavagem dos Tesla
- Windows 11 com gestor de passkeys
- Android passa a 3D e com letra maiúscula
- Coluna Anker Soundcore Motion Boom a €81
- Insta360 lança GO 3 action cam destacável
- Ganha um cubo de tomadas múltiplas com USB
- Microsoft quer levar o Windows para a cloud
- iPhone "indisponível" quando mais se precisa dele
- Tesla desiste de Gigafactory em Espanha após leak das negociações
- Virgin Galactic revela passageiros do seu primeiro voo espacial comercial
Curiosidade do dia: Um jogo em resolução 4K (3840 x 2160) obriga a que o computador ou consola calculem os valores de quase 8.3 milhões de pixeis em cada frame, o que para um jogo a 60 fps representa quase 500 milhões de pixeis por segundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)