Os pais que tiverem limitado o tempo de uso de certas apps em iPhones e Macs via Screen Time e Family Sharing, não poderão confiar nesses limites.
A Apple disponibiliza o sistema de controlo Screen Time que permite contabilizar o tempo que se passa em cada app e também definir limites de utilização das mesmas, uma funcionalidade prática quando se quer evitar excessos por parte dos mais novos. Infelizmente o sistema não está a funcionar como deveria.
Existe um bug, já reconhecido pela Apple, que faz com que os limites de tempo possam não ser guardados correctamente, fazendo com que a limitação de tempo não seja aplicada e permita aos utilizadores usar os equipamentos para além do tempo que os pais pensavam ter posto como limite. O mais estranho é que isto é conhecido há meses, com a Apple a ter dito que o problema seria corrigido em Maio, e entretanto já se passaram vários meses sem que isso fosse feito.
A promessa mais recente é a de que "levam este assunto bem a sério" e que "continuarão a trabalhar no sentido de rectificar a situação".
Se para aplicar limites de tempo de utilização são precisos meses, algo de grave se passa na forma como a Apple gere a correcção de bugs.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)