O Google Photos passa a contar com um novo sistema AI para geração automática de álbuns de memórias.
O Google Photos já era uma ferramenta bastante apreciada por todos aqueles que não apreciam organizar manualmente álbuns de fotos, com os seus álbuns automáticos a tratarem de transformar as centenas ou milhares de fotos em álbuns e resumos bastante mais digeríveis. Mas agora o serviço passa a ter um sistema mais avançado, que tira partido da geração mais recente de tecnologia AI, para criar uma nova secção de memórias fotográficas.
A nova secção facilita o acesso aos álbuns de memórias criados automaticamente pelo Google Photos, e que até podem usar AI para sugerir nomes adequados - ou deixar que o utilizador escreva o que bem entender - e também mais formas de partilhar essas memórias com família e amigos.
Esta nova secção de Memórias fica disponível nos EUA, e será alargado a mais países ao longo dos próximos meses.
Apesar de ser útil (para todos os que não apreciam a gestão manual das fotos), não se pode evitar pensar em como isto dá à Google todo quase inimaginável quantidade de informação sobre os utilizadores. Se anteriormente já o fazia, a nível de reconhecer pessoas, animais, objectos e outros elementos nas fotos, a par da sua localização; com as capacidades acrescidas da tecnologia AI não é descabido que a Google possa criar relatórios completos da vida de todos os utilizadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)