A NHTSA abriu uma investigação formal referente a queixas de problemas na direcção dos Tesla Model 3 e Model Y.
Desta vez o caso não parece estar relacionado com o modo FSD ou Autopilot. A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) recebeu mais de uma dezena de queixas dos Model 3 e Model Y de 2023, de que o sistema de direcção pode ficar bloqueado ou obrigando que o condutor tenha que fazer um nível de força extremamente elevado para conseguir rodar o volante.
Esta falha já provocou vários acidentes e colisões, com o carro a deixar de poder ser controlado pelo condutor. No entanto, nalguns casos os carros apresentam uma mensagem de erro a indicar problemas no sistema de direcção assistida, mas que basta sair do carro e voltar a entrar para que o erro desapareça - reaparecendo após se conduzir por mais alguns quilómetros.
É um problema que, se vier a dar origem a um processo formal de recolha - potencialmente abrangendo quase 300 mil veículos - poderá por em causa as esperanças da Tesla em obter novo recorde de vendas este ano. Especialmente tendo em conta que, ao contrário da maioria das "recolhas" na Tesla, este não deverá poder ser feito através de uma actualização remota e, devido à sua gravidade, não permitirá que os carros continuem a circular até serem corrigidos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)