iMessage e Bing a salvo do DMA por agora, mas serão alvo de investigação; Philips Hue ganha compatibilidade Matter este mês; Sonos Move 2 com Bluetooth e 24h de autonomia; extensões do Chrome podem roubar passwords da Google e Facebook; e automóveis espiam condutores da pior maneira possível revela a Mozilla.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.
MSI corrige erro "unsupported processor" no Windows
A MSI diz já ter detectado a origem do problema que estava a causar erros de ecrã azul no Windows 11 e Windows 10 com a referência "unsupported processor", e que será corrigido através de uma actualização da BIOS.O erro começou a surgir há algumas semanas nas motherboards com chipsets Intel 700 e 600, e depois de inicialmente se pensar que era causado por uma actualização no Windows, confirmou-se que afinal era da responsabilidade da MSI, devido a uma alteração para suportar os CPUs Intel de 13ª geração. A MSI diz que todas as motherboards afectadas irão receber a actualização da BIOS até ao final de Setembro, e até lá os utilizadores poderão utilizar uma versão mais antiga da BIOS para escaparem ao problema.
YouTube começa a testar jogos
A secção de jogos da Netflix pode ser ainda relativamente pouco popular, mas o YouTube não quer ser apanhado desprevenido e também está a explorar uma secção dedicada a jogos - e por jogos refiro-me a jogos mesmo e não uma secção de vídeos de jogos.No entanto, é algo que o YouTube diz estar a disponibilizar a um número bastante reduzido de utilizadores, e não há ainda qualquer informação sobre possíveis datas para o lançamento oficial do serviço nem lista dos jogos que serão disponibilizados.
Google revela novo logo Android com robot 3D
A Google fez ajustes ao logo do Android, tanto no texto como no icónico robot que lhe serve de imagem.O robot passa a estar representado em 3D, podendo ser visto de diferentes perspectivas e utilizando diferentes materiais - e até acessórios - para melhor condizer com a situação pretendida.
Apple renova acordo com a ARM para mais de uma década
Não querendo ser apanhada de surpresa com potenciais mudanças de gestão na ARM, a Apple assegura desde já que continuará a ter acesso à tecnologia durante mais de uma década, até depois de 2040.Embora os chips actualmente utilizados nos iPhones, iPads e Macs, sejam desenhados pela Apple, continuam a utilizar como base a tecnologia ARM. Sendo um pilar fundamental para a sua estratégia a longo prazo, é daquelas coisas que a Apple quer assegurar. Aliás, a importância da ARM neste momento é de tal ordem, que seria pouco provável que os gigantes tecnológicos aceitasssem que a ARM fosse comprada por uma única empresa, sendo mais provável que isso fosse feito por um consórcio de empresas que assegurasse que todas continuariam a ter acesso ao licenciamento da sua tecnologia.
Curtas do dia
- Amazon começa a cobrar por entregas nas garagens
- YouTube com publicidade abusiva full-screen nos EUA
- Zoom quer que EUA repliquem o Digital Markets Act europeu
- MS revela gestão de ficheiros de nova geração com OneDrive AI a 3 de Outubro
Resumo da madrugada
- Tablet Doogee T20S a €149
- GoPro Hero 12 Black grava 2x mais
- Microsoft Office 365 Family a €53.99
- Philips Hue ganha compatibilidade Matter
- Detalhes das câmaras dos iPhone 15 e 15 Pro
- iMessage e Bing a salvo do DMA - por agora
- Google revela Pixel 8 Pro em simulador oficial
- Sonos Move 2 com Bluetooth e 24h de autonomia
- Extensões do Chrome podem roubar passwords da Google e Facebook
- Automóveis espiam condutores da pior maneira possível - diz a Mozilla
Curiosidade do dia: As emissões de televisão a cores em Portugal iniciaram-se na RTP a 7 de Março de 1980 com o Festival da Canção.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)