A Apple parece estar a desactivar as linhas de produção do Touch ID, deixando em dúvida se voltará a apostar no reconhecimento de impressões digitais nos iPhones e iPads.
Depois de se ter tornado imagem de marca durante muitos anos, a Apple mudou do Touch ID que reconhece as impressões digitais para o Face ID que usa sistema 3D para reconhecimento do rosto. Apesar disso, continuam a existir pessoas que prefeririam utilizar o Touch ID, mas não parece ser certo se alguma vez poderão voltar a fazê-lo nos dispostivos da Apple.
Os últimos rumores referem que a Apple está a encerrar a produção dos componentes do Touch ID, o que numa primeira interpretação parece indicar que irá apostar exclusivamente no Face ID para os iPhones dos próximos anos. No entanto, há ainda uma última possibilidade...
Ainda não está completamente posto de parte que a Apple não esteja a preparar uma nova versão do Touch ID que fique posicionada debaixo do ecrã (algo que a Apple já podia ter feito desde que adoptou ecrãs OLED, mas que até à data não fez). É algo que poderia incluir em simultâneo com a aguardada evolução do Face ID para uma versão que também fique escondida debaixo do ecrã. A grande pergunta é se a Apple considerará que se justifica a complexidade e custo acrescido, quando o Face ID oferece maior segurança e, nos últimos anos, tem convencido aqueles que inicialmente estavam reticentes a abandonar o Touch ID.
Inicialmente o Face ID ainda sofria de alguns problemas de campo de visão reduzido, mas nas últimas gerações isso já foi resolvido, e possibilita desbloquear o iPhone mesmo quando se tem o iPhone pousado numa mesa em ângulos mais descentrados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)