O Google Maps vai reforçar as opções de privacidade, com histórico mantido apenas no equipamento e acesso facilitado às opções de controlo.
Actualmente, tocar no ponto azul que indica a nossa localização no Google Maps dá acesso a opções como a partilha da localização ou de guardar o local de estacionamento, mas em breve dará acesso a mais controlo sobre o histórico de localização.
Além de se poder manter ou desligar o histórico das localizações (que vem desactivado de origem , e que passará a ser de 3 meses em vez de 18 meses quando activado - a não ser que o utilizador escolha uma maior duração), o Google Maps vai disponibilizar uma opção de manter o histórico de localizações apenas no smartphone ou tablet do utilizador, sem envio de dados para a cloud - o que permitirá tirar partido dos benefícios desta funcionalidade mesmo para os utilizadores que não queiram partilhar dados com a Google.
As opções de eliminar dados referentes a um local também vão ser melhoradas, permitindo eliminar todos os dados relacionados com determinado local com um simples toque, incluindo os dados mantidos na web e app activity que poderiam ser mantidos.
Uma opção que tem imensas potencialidades de uso, permitindo esconder a ida a um determinado local, quer isso seja para se manter uma surpresa (a Google dá como exemplo esconder a ida a uma confeitaria para uma festa surpresa de aniversário), ou para efeitos mais complexos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)