Teslas têm mais acidentes que outras marcas - revela estudo de sinistros; Worldcoin recolhe scans da íris em Portugal; MB Way vai chegar a Espanha e Itália; NASA envia vídeo Ultra HD do espaço via laser; corte do Beeper leva Apple a ser investigada por comportamento anti-concorrencial nos EUA.
Antes de passarmos às notícias, relembro que já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal 2023 com 31 dias de prendas.
Play Store prestes a deixar remover apps remotamente
Demorou, mas parece estar iminente a possibilidade de desinstalar apps de dispositivos remotos a partir da app Play Store.A Play Store há muito que permite instalar apps em dispositivos remotos - bastante útil quando se está num smartphone ou PC e se quer instalar uma app num tablet ou smartphone que não se tenha há mão - mas infelizmente não permitia fazer a operação oposta (curiosamente, foi algo que foi possível fazer-se através da Play Store na web em 2012, mas sendo algo que a Google rapidamente removeu sem dar explicação). Agora, parece que vamos voltar a ter essa capacidade, de forma oficial, através da gestao de dispositivos na Play Store. Também vai ser possível ordenar as apps por tamanho, o que fará com que a remoção de apps para se ganhar espaço livre se torne bastante mais simples, e facilite a gestão dos dispositivos remotos.
Cybertruck tem cablagem de 48V no tejadilho
Continuam a descobrir-se detalhes sobre o Cybertruck, e um deles é de se ter alimentação de 48V disponível para acessórios no tejadilho. Era algo que já se tornava necessário para a instalação da barra luminosa superior opcional (que aparentemente será capaz de iluminar 800 metros à frente do veículo), mas que certamente também será aproveitado por toda uma série de fabricantes de acessórios para expandir as funcionalidades dos produtos que criarem para o Cybertruck.
📐Tesla has pre-wired 48v wiring to the roof, where you can install any powered accessories.
— The Cybertruck Guy (@cybrtrkguy) December 18, 2023
This includes Tesla's roof-mounted light bar.
Plus, the power can be turned on & off from the in-vehicle display. 🙌
No more running wires and cutting holes! pic.twitter.com/n9RWF6Gyqo
HTML ganha centragem vertical CSS
Depois de décadas de "desespero", em que se tinha elementos que se podiam centrar facilmente na horizontal mas não na vertical, o elemento "display: block" passa ficamente a poder ser centrado verticalmente através do "align-content: center".
Infelizmente por agora isto apenas é suportado no Chrome Canary e WebKit Nightly, pelo que ainda demorará mais algum tempo até que seja oficializado nas versões oficiais para o público. E, depois disso, ainda levará o seu tempo até que atinjam massa crítica que permitam aos sites confiar nisso e deixar de recorrer aos métodos tradicionais alternativos que foram usados até ao momento.
Vertical centering used to be one of the biggest CSS layout headaches, but now the display: block element can be vertically centered by align-content: center.
— 一丝 (@yisibl) December 12, 2023
Which has been implemented in Chrome Canary and WebKit Nightly. Thanks @fantasai and tkent. https://t.co/lWIike2ETu pic.twitter.com/bW6WNXUdWa
Curtas do dia
- EA prepara remodelação do seu motor gráfico Frostbite
- Selecção de fotos no Android vai deixar escolher fotos na cloud
- Intel lança CPUs Core Ultra H e U-Series para portáteis ultra finos
- Stability AI lança modalidades pagas para acesso aos seus modelos AI
Resumo da madrugada
- Ganha uma fita LED Govee para TV
- MB Way vai chegar a Espanha e Itália
- Worldcoin recolhe scans da íris em Portugal
- NASA envia vídeo Ultra HD do espaço via laser
- Huawei surpreende com atualizações de segurança
- Kit Philips Hue com bridge e smart button a €99
- Samsung lança novos sensores ToF e global shutter
- Powerbank iPosible 26800mAh com carregador wireless a €29
- Teslas têm mais acidentes que outras marcas - revela estudo de sinistros
- Corte do Beeper leva Apple a ser investigada por comportamento anti-concorrencial
Curiosidade do dia: A assistente virtual Alexa da Amazon foi lançada em 2014, mas foi baseada num sintetizador de voz chamado Ivona, que a Amazon comprou em 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)