A VW diz ter ouvido as queixas dos clientes e regressado aos botões físicos no ID.2.
Ninguém nega a versatilidade dos touchscreens e as suas imensas capacidades, mas isso não significa que se tornem automaticamente no melhor método de interacção para tudo. Isso é algo que se faz sentir particularmente nos automóveis, com muitas marcas a quererem utilizá-los exclusivamente para tudo, removendo os botões e controlos físicos tradicionais. A VW foi uma das empresas que tinha seguido esse caminho, e que agora retrocede.
No ID.2 a VW vai manter botões físicos, e também um controlador rotativo, permitindo que o condutor possa controlar múltiplas funções sem nececessidade de se focar no ecrã do veículo.
Uma coisa curiosa que poderá apelar aos fãs veteranos da marca, é que será possível configurar o mostrador de modo a replicar o painel de instrumentos de modelos clássicos, como do Golf ou até mesmo do icónico "carocha".
A VW tem passado dificuldades com muitos dos seus carros eléctricos a não conseguirem atrair clientela no volume projectado pela marca (na China as coisas têm estado particularmente complicadas, onde nem mesmo o ID.7 a metade do preço consegue atrair compradores), pelo que este ID.2 assumirá um papel ainda mais importante para o futuro da marca.
2023/12/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)