O Cybertruck da Tesla continua a dar que falar, e nem o seu crash test escapa ao escrutínio de todos os "especialistas" na internet.
A Tesla revelou o vídeo do crash test do Cybertruck, e as reacções não se fizeram esperar. Entre fãs ferrenhos e críticos aguerridos, há opiniões para todos os gostos.
Os principais pontos são no entanto: a rigidez do veículo com a sua estrutura em aço, que parece não sofrer deformação significativa e por isso se assume que transferirá toda a força do impacto para os ocupantes; o seu formato angular, que será muito mais perigoso para os peões; e o comportamento das rodas traseiras, que parecem ter ficado com os eixos "partidos" no impacto.
O seguinte vídeo faz um apanhado de tudo isso e refere pontos pertinentes, comparando a deformação do Cybertruck com outras pickup eléctricas, relembrando que este crash test foi feito contra uma parede indeformável em vez do teste mais habitual de colisão com outro veículo deformável, e de como o Cybertruck tem o sistema de virar as rodas traseiras, que poderá explicar a aparente fragilidade nessa área.
Quanto às dimensões, o Cybertruck tem dimensões aproximadamente semelhantes às de uma carrinha Ford Transit (em comprimento e largura), pelo que não será por aí que teremos um "apocalipse" nas estradas europeias, como algumas pessoas têm previsto.
2023/12/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)