A Xiaomi apresentou oficialmente os seus automóveis eléctricos, SU7 e SU7 Max, mas continua a manter o preço sob segredo.
Embora já tivessem surgido as imagens, os primeiros automóveis da Xiaomi continuam a atrair bastante curiosidade, especialmente conhecendo-se a tradição da marca de disponibilizar produtos com relação preço/qualidade imbatível.
A apresentação confirmou os elementos base que se podem esperar destes modelos. O Xiaomi SU7 base vem equipado com um motor e tracção traseira, acelerando dos 0-100 km/h em 5.28s, velocidade máxima de 210 km/h e autonomia de 668 km (CLTC). A versão SU7 Max vem equipada com dois motores e tracção integral (495 kW e 838 Nm) reduz a aceleração dos 0-100 km/h para os 2.78 s, com autonomia até 800 km proporcionada por uma bateria de 101 kWh Qilin 800V da CATL, que pode recarregar mais 220 km em 5 minutos ou 510 km em 15 minutos.
Na parte tecnológica temos sistema de infotainment com Qualcomm Snapdragon 8295 chip, ecrã central de 16.1" com resolução 3K, e sistema de assistência à condução com chips Nvidia Orin X.
Infelizmente, os pontos que mais importava saber continuam a ficar reservados para mais tarde: a data de início das vendas e, mais importante ainda, os preços.
O CEO da Xiaomi já fez referência de que o carro poderá parecer "caro", o que poderá ser interpretado como uma forma de ir preparando o mercado para um valor acima do que alguns rumores vão indicado (alguns referiam preço do modelo base abaixo do Tesla Model 3). Mas, sabendo-se que na China o mercado dos carros eléctricos tem sido extremamente feroz, a Xiaomi também estará consciente de que não poderá exagerar nesse departamento. Por agora, continuamos a ter que aguardar.
2023/12/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)