2024/01/30

Pixel Launcher perde atalho para o Google Assistant


Ver um produto perder funcionalidades está longe de ser um bom sinal. Ao invés de melhorar o seu assistente de voz, a Google anunciou a eliminação de 17 funções e pelos vistos, não se vai ficar por aqui, havendo já mais cortes a caminho.

A vaga de despedimentos parece estar a dar origem a novos cortes, com o Pixel Launcher a perder o atalho para o Google Assistant que até agora estava disponível através do ícone do microfone. O referido ícone vai-se manter, mas passará a dar acesso aos resultados de pesquisa.


A Google justifica esta opção, com uma procura por uma experiência mais consistente, sendo que o atalho agora passará a apontar para aquela que será a função mais utilizada. Para aceder ao Assistente, o utilizador continuará a contar com o "OK Google" e via o botão de power, quando configurado para esta função.

Ações como o "desligar a luz" ou "ativar o alarme para as 10h" terão de ser efetuadas com os métodos acima referidos, pelo que se eram fãs do atalho via microfone, terão de se voltar para outras opções. Quando receberem a actualização com esta alteração, serão notificados da mesma, pelo que pelo menos irão saber quando deixarão de poder utilizar este tipo de acesso ao Assistente da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)