2024/02/14

ChatGPT ganha memória para cada utilizador

A OpenAI está a adicionar memória personalizada ao ChatGPT, para que se lembre de cada utilizador.

Para quem usa o ChatGPT regularmente, grande parte das interacções podem tornar-se repetitivas, dando-lhe informação e instruções sobre como deseja as respostas. Em breve isso deixará de ser necessário, pois o ChatGPT (e outros GPTs) irão começar a ter memória persistente sobre cada utilizador.

Isto evitará o actual ritual de dizer ao ChatGPT as mesmas coisas, e tornará o assistente AI mais "inteligente", ficando mais ajustado às preferências de cada utilizador.
Como seria de esperar, os utilizadores têm total liberdade para activarem ou desactivarem esta funcionalidade de memória, assim como de acederem e gerirem o conhecimento que lá é mantido, sendo fácil fazer esquecer qualquer elemento que se deseje. E há também a possibilidade de se iniciarem "conversas temporárias" para os casos em que não se deseje que isso contribua para a memória persistente.

Por agora esta funcionalidade de memória está a ser testada com um grupo reduzido de utilizadores (gratuitos e pagos), pelo que é possível que se venha a tornar numa funcionalidade disponível até no plan gratuito do ChatGPT. A OpenAI também diz que esta capacidade ficará disponível no futuro para os GPTs personalizados criados pelos utilizadores e developers.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)