A OnePlus apostou numa estratégia curiosa para o OnePlus Watch 2, que ganha Wear OS mas mantém um sistema secundário próprio.
O OnePlus Watch 2 vem com um "Dual Engine Architecture", combinando um Snapdragon W5 a correr Wear OS com um chip BES2700 a correr um RTOS de baixo consumo. No modo normal, temos acesso a todas as funcionalides do Wear OS e todas as apps que se possa desejar, como Google Maps, Assistant, Wallet, Calendar, Keep, Gmail, etc. e tendo um autonomia de até 100 horas em uso normal (48 horas em "uso intensivo"). Quando se muda para o modo de poupança de energia, a autonomia prolonga-se até aos 12 dias, perdendo acesso ao Wear OS mas mantendo as capacidades de tracking de actividade, frequência cardíaca, ou até efectuar chamadas telefónicas. Ou seja, é um smartwatch que combina as funcionalidades de um smartwatch Wear OS com as de um smartwatch ou smart bracelet sem Wear OS.
Para esta geração, a OnePlus optou por um corpo em aço inoxidável (47.0 x 46.6 x 12.1 mm e 49g), com o ecrã AMOLED de 1.43" (466 x 466px, 1000 nits) a ser protegido por vidro safira 2.5D. Tem resistência à água até 5 ATM, e certificação MIL-STD-810H.
A OnePlus não poupou nas capacidades, temos GPS com suporte para as principais constelações de satélites (GPS, Beidou, Galileo, GLONASS, QZSS), bússola digital, barómetro, acelerómetros, giroscópio, sensor de luminosidade, oxímetro, etc. No caso da monitorização de corrida, inclui dados sobre o tempo de contacto com o solo, amplitude vertical, equilíbrio, consumo de oxgénio e passada; havendo também métricas dedicadas para outras actividades como o ténis, esqui, etc.
O OnePlus Watch 2 vai ter um preço de 330 euros, mas durante a fase de lançamento poderá ser obtido por €299 com oferta de uns OnePlus Buds 3. Posteriormente, poderá ser obtido até 30 de Março ainda com desconto de 30 euros mas com oferta de uns Nord Buds2 mais baratos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)