No final de 2023 tivemos a infeliz notícia de que o serviço de streaming Amazon Prime Video também iria passar a apresentar publicidade, afastando-se da experiência esperada para um serviço de streaming, e aproximando-se da experiência da televisão tradicional (ou de tentar ver um vídeo no YouTube). A Amazon até apresentou isso como sendo um "favor" que fazia aos clientes, dizendo que assim não tinham que sofrer um agravamento na mensalidade. Agora, está a informar os clientes portugueses de como serão as coisas por cá.
Num email enviado aos clientes, a Amazon informa:
Atualizações no Prime Video
Por agora, os clientes em Portugal não irão ver conteúdo publicitário.
Estimado cliente Prime,
Entramos em contacto consigo em relação a uma atualização na experiência do Prime Video. A partir do dia 9 de abril, os filmes e séries no Prime Video incluirão conteúdo publicitário limitado. Isto vai permitir que continuemos a investir em conteúdo apelativo e a aumentar esse investimento a longo prazo, mantendo assim a qualidade e quantidade dos conteúdos do Prime Video. Pretendemos incluir menos conteúdo publicitário do que na Televisão por cabo e outros serviços de entretenimento. A sua subscrição atual não irá sofrer qualquer alteração de preço. Pode cancelar a sua subscrição sem custos adicionais e ver a data de renovação ao visitar a sua conta aqui.
Também iremos disponibilizar uma nova opção sem conteúdo publicitário por mais 1,99€ por mês*, a qual pode subscrever aqui.
(...)
* O conteúdo em direto continuará a incluir conteúdo publicitário.
Não deixa de ser curioso que, mesmo dizendo que por agora o Prime Video não terá publicidade em Portugal, a Amazon comece já a fazer referência de que se poderá subscrever a nova modalidade sem publicidade por mais €1.99 por mês (o link por agora limita-se a direccionar para o site do Prime Video sem mostrar ainda essa nova modalidade).
Temos assim mais dois meses sem publicidade (se ignorarmos a auto-publicidade da Amazon às suas próprias séries, filmes e programas), que deverá começar a surgir a 9 de Abril.
Actualização: Afinal parece que para Portugal não se aplicará a data de Abril, dando prioridade à nota inicial.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)