Os cartões microSD de 1 TB deverão ficar mais acessíveis no final do ano, e também iniciar-se a transição para os microSD SD Express.
Apesar de muitos smartphones terem abdicado dos slots microSD, continuam a ser uma forma bastante popular para expandir a capacidade de armazenamento de smartphones e outros dispositivos. Dando seguimento à imparável evolução, a Samsung diz já ter iniciado a produção em volume de cartões microSD com 1 TB de capacidade.
Estes cartões são produzidos usando 8 camadas de memória flash V-NAND, com a Samsung a assegurar que superaram todas as provas de resistência, incluindo em temperaturas extremas. Começarão a chegar ao mercado no terceiro trimestre e, embora inicialmente devam ter um preço elevado, é de esperar que façam descer o preço dos cartões de capacidade inferior, e posteriormente também comecem a ser disponibilizados a preço mais reduzido.
Para os cenários em que a velocidade for mais importante que a capacidade, a Samsung também já está a iniciar o fornecimento de cartões microSD SD Express de 256 GB. Estes cartões podem ter um tamanho e formato idêntico ao dos microSDs convencionais, mas suportam velocidades de até 800 MB/s, quatro vezes mais rápida que os cartões UHS-1 (200 MB/s), e até mais rápida que a de um SSD SATA (560 MB/s). Sem dúvida que virão ampliar a gama de aplicações dos cartões de memória, especialmente nas áreas em que essas transferências tenham impacto notório.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)