Embora tenha começado a "conta-gotas", a Tesla parece finalmente estar a atingir numa fase de produção mais numerosa dos Cybertruck (tal como seria esperado). O parque da Gigafactory Texas já acumulava mais de 100 Cybertrucks, o que embora seja um número extremamente reduzido, revela que já se passou a fase de produzir poucas unidades.
Têm também surgido dúvidas quanto à real receptividade do Cybertruck. Embora tecnicamente a Tesla tenha tido mais de milhões de pré-encomendas, há a grande questão de que tal foi feito com uma reserva reembolsável de apenas $100, faltando saber quantas dessas pessoas efectivamente avançarão para uma compra, e quantas irão desistir tendo em conta o preço substancialmente mais elevado do que o prometido. Essas dúvidas têm aumentado por causa de um programa de "aceleração da data de entrega" que a Tesla lançou por tempo limitado, em que os beneficiários ficam com a garantia de receber o seu Cybertruck num prazo de 30 dias; e de alguns novos compradores estarem a receber a indicação de que receberão os seus carros em Agosto - o que seria impossível se a Tesla tivesse "1 milhão" de encomendas pendentes, e neste primeiro ano devendo produzir apenas cerca de 100 mil Cybertrucks.
Há sempre a possibilidade de muitas das encomendas serem para os modelos mais económicos que apenas iniciarão a produção mais tarde - por agora a Tesla está a produzir a variante Cyberbeast tri-motor topo de gama - e de muitas outras serem de países que ainda não têm o Cybertruck disponível. E, falando-se disso, continua também sem haver ainda data anunciada para a chegada do Cybertruck à Europa.For the first time, just over 100 Cybertrucks visible at Giga Texas today! Over 70 on the E side testing & calibration lot, ~ 15 at the SW temporary staging lot & ~20 at the new W outbound lot! More were exiting the factory too during my flight! Definitely seeing more production… pic.twitter.com/hQfUTVcTwg
— Joe Tegtmeyer 🚀 🤠🛸😎 (@JoeTegtmeyer) February 21, 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)