2024/02/06

Venda de tablets cai em 2023 - mas iPads continuam a dominar

Segundo os dados da Canalys, a venda de tablets caiu 10% em 2023 face a 2022, mas a Apple continua a dominar o sector com os iPads a representarem 40% das vendas.

Os danos da Canalys referem que a venda de tablets em 2023 caiu 10% para os 135.3 milhões de unidades. E apesar da Apple ter sido penalizada por não ter lançado qualquer novo iPad (espera-se que em breve anuncie a chegada de novos modelos, incluindo iPads Pro com ecrãs OLED), continuou a ser a marca no topo da tabela, com 54 milhões de iPads vendidos representando 40% das vendas.

Na segunda posição temos a Samsung, com menos de metade das vendas (19%), seguida da Lenovo em terceiro com 6.9%, Huawei em quarto com 6.1% e Amazon em quinto com 5.8%.
Veremos de que forma o lançamento de novos iPads este ano poderá alterar este panorama, se bem que tudo ficará também dependente do patamar de preços em que a Apple posicionar os novos iPads Pro. Por outro lado, o facto de ter esperado um ano sem lançamento de novos iPads poderá ter sido uma opção estratégica, para que a sua clientela possa estar mais predisposta a justificar a compra de um iPad com preço mais elevado, por não ter gasto dinheiro num iPad o ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)