2024/03/26

Tesla vai oferecer 1 mês de FSD gratuito nos EUA

A Tesla parece achar que o seu eternamente demorado FSD está finalmente pronto para ser lançado.

Ano após ano, a promessa dos Tesla que podiam conduzir sozinhos tem estado sem ser concretizada. As promessas têm sido tantas e recorrentes que já ninguém leva a sério quando Musk diz que o modo Full Self Driving (FSD) chegará "antes do final do ano". Mas recentemente, a Tesla alterou radicalmente a estrutura do FSD, abdicando do sistema tradicional e optando por um sistema de inteligência artificial, que parece estar a dar melhores resultados. E esses resultados parecem ser suficientes para fazer com que a Tesla comece a promover o FSD de forma mais activa.

Para começar, a Tesla vai oferecer um mês de FSD gratuito a todos os Tesla nos EUA. Mas, adicionalmente, também deu instruções para que o modo FSD seja demonstrado em todas as entregas de carros novos.


Ainda assim, tendo em conta que nos EUA o modo FSD é um opcional que custa 12 mil dólares - um terço do valor de um Model 3 base(!) - e o longo historial das promessas falhadas ao longo dos anos, será natural que a maioria dos clientes se sinta bastante céptico em investir tal valor num sistema que poderá não ficar verdadeiramente funcional durante o tempo que vão manter o carro.

O maior problema do FSD não será funcionar bem durante 95% do tempo, mas sim a forma como irá lidar com os 5% das situações com que não consegue lidar, e que fazem com que o condutor continue a ter que manter atenção permanente durante a condução (ao contrário do que a designação Full Self Driving dá a entender).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)