A StoreDot continua a trabalhar em baterias com carregamentos ultra-rápido, e que assegura que terão longevidade igual ou superior às das baterias no mercado.
Embora a questão da longevidade das baterias tenha deixado de ser tão crítica quanto o era no passado, a maioria das baterias no mercado ainda é penalizada quando se fala de fazer carregamentos rápidos. Para acabar com esse estigma, as baterias da StoreDot trocam a grafite por silício, para podem tirar partido de cargas ultra-rápidas sem degradação significativa.
A empresa diz que as suas baterias suportam mais de 2 mil ciclos de carga ultra-rápida (10% a 80% em 10 minutos) mantendo 80% da capacidade original.
Com isto, será possível criar packs de bateria suficientes para assegurar mais de 650 mil km de circulação num automóvel eléctrico, tornando-as viáveis para uso comercial.
A StoreDot conta com o apoio de empresas como a Mercedes-Benz, Volvo, Polestar e VinFast, demonstrando que não faltam interessados nas suas baterias. E o que é certo é que a empresa não está parada, trabalhando em células que permitam reduzir o tempo de carregamento ainda mais. Para 2026 espera conseguir reduzir o tempo de carregamento para os 4 minutos, e em 2028 espera conseguir atingir os 3 minutos.
Não ficaria chocado que, no futuro, se comecem a tornar comuns packs de baterias com tecnologias diferenciadas, incorporando diferentes tipos de células, em que temos parte da bateria optimizada para carregamento rápido, outra parte para armazenamento de longa duração, etc.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)