Os fãs dos componentes com LEDs RGB têm que ter cuidado com a selecção do material no seu computador.
Há muitas pessoas que apreciam computadores com componentes luminosos, capazes de criar efeitos visuais ou de mudar a tonalidade de cor em função da preferência do momento ou do trabalho que está a ser feito. No entanto, isto pode também resultar nalguns efeitos secundários inesperados, como algumas pessoas estão a descobrir.
Várias pessoas estão a queixar-se de ver a parte traseira das suas placas gráficas ficar "queimada" com um padrão que parece ser causado pela iluminação RGB de módulos de memória.
Embora algumas pessoas apontassem a temperatura com potencial causa, este efeito só se esta a fazer notar em casos de motherboards com módulos de RAM com LED RGB, fazendo suspeitar que possa estar relacionado com a emissão de luz UV por esses LEDs, que após um período de tempo, pode ter um impacto visível na pintura ou acabamento dos componentes que a eles estiverem mais expostos.
Entre os queixosos há pessoas que se queixam de ver estas marcas em placas já com vários anos de utilização (GTX 1080 Ti), mas também em placas mais recentes como as RTX 4080. Portanto, se quiserem assegurar que a vossa placa gráfica mantém um aspecto como novo, será melhor dispensarem a iluminação RGB nos módulos de memória - ou, talvez seja uma oportunidade de negócio para se começar a vender "protector solar" para os componentes dos computadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)