As operações do grupo LockBit foram atacadas pelas autoridades em Fevereiro, mas não demorou para que o grupo regressasse ao activo. O maior problema é que não tinham sido identificados ou capturados os responsáveis, mas as autoridades parecem estar prontas para revelar informação adicional.
O site do LockBit foi reactivado, e as autoridades prometiam revelar informação relevante sobre os elementos chaves do grupo - informação que os demais grupos de ransomware desvalorizaram, dizendo que não faz sentido as autoridades andarem a fazer este tipo de "jogos".
O que é certo é que cumpriram com a promessa, identificando Dmitry Khoroshev (AKA LockBitSupp) como sendo o responsável pelo grupo LockBit.
O hacker russo fica agora sujeito a sanções e mandado de captura internacional, existindo também uma recompensa de $10M por quem fornecer informação que leve à sua captura.A leader of what was once the world’s most harmful cyber crime group has been unmasked and sanctioned by the UK, US and Australia, following an NCA-led international disruption campaign.#Cronos @FBI @Europol
— National Crime Agency (NCA) (@NCA_UK) May 7, 2024
Full story ➡️ https://t.co/ECxlgOTH5E pic.twitter.com/iYz4w2jheK
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)