Demonstrando o quanto os automóveis eléctricos vieram envergonhar os super-desportivos, eis este teste que coloca um Tesla Model S Plaid à prova contra um Lamborghini Revuelto num desafio de aceleração.
O Lamborghini Revuelto conta com um motor V12 de 6.5l assistido por três motores eléctricos num total de 1015 hp e 1076 Nm; o Tesla Model S dispensa o motor a combustão e recorre exclusivamente a três motores eléctricos com 1020 hp e 1420 Nm. Obviamente, não se pode ignorar o factor preço, com o Lamborghini a custar cerca de 600 mil euros, mais de cinco vezes o preço do Model S Plaid. No entanto, apesar de ser algo que é sempre interessante espreitar, aqui temos que ter em conta que este Model S Plaid sofreu algumas alterações, deixando em aberto como ficariam as coisas com um Model S Plaid de origem.
O ponto que me parece ser mais interessante, é que ao longo dos diversos arranques efectuados, tanto o Tesla como o Lamborghini sofreram de "fenómenos estranhos" que obrigaram à ridícula situação de "desligar e voltar a ligar" para ver se passavam. Se pensavam que os eternos bugs apenas afectavam as apps e sistemas operativos, eis que fica demonstrado que já nem os carros escapam, confirmado ainda mais de que hoje em dia se tratam de computadores sobre rodas.
Será interessante revisitar este tipo de desafios quanto a Tesla lançar o seu prometido Roadster, que foi prometido há sete anos, e para o qual ainda não existe qualquer data de entrega estimada para quem o comprou na altura.
2024/05/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)