A Apple está a lançar-se para a era AI, mas os utilizadores poderão usufruir da Siri melhorada mesmo sem terem que esperar pela Apple Intelligence.
A Apple fez questão de entrar na era AI com a sua própria implementação "Apple Intelligence". No entanto, isso é algo que não chegará a tempo do lançamento do iOS 18, sendo algo que a Apple vai lançar como beta, com funcionalidades limitadas, e que só durante 2025 é que começará a cumprir com a maioria das capacidades demonstradas (mais provavelmente, só por altura do iOS 19 é que se poderá considerar que está pronto, e que até lá todos estiveram a servir de beta testers).
Mas, isso poderá não impedir uma melhoria imediata da Siri, ou do acesso ao ChatGPT - e que se traduzirá por vantagens para o dia a dia dos utilizadores.
Poderemos esperar uma Siri mais capaz, que se aproxime do nível de interacção do ChatGPT - embora, como foi demonstrado - fazendo um pedido de autorização aos utilizadores sempre que tiver que recorrer ao ChatGPT (e futuramente outros modelos AI externos).
Aliás, nem teremos que nos ficar pelo nome Siri, já que no iOS 18 será possível escolher qualquer outro nome ou palavra para activar a Siri.
Tendo em conta que a Siri tem estado praticamente parada no tempo nos últimos anos, é uma melhoria que não só será bem-vinda, como se torna indispensável para que possa manter a sua relevância para concretizar aquilo que inicialmente se esperava que a Siri proporcionasse.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)