A Longi demonstrou a sua mais recente célula solar perovskite-silicon, que atinge uma eficiência de 34.6% na conversão de energia.
As células solares de perovskite têm sido vistas, há muito, como sendo capazes de desbloquear o acesso a painéis solares mais eficientes, e isso tem estado a ser conseguido.
A Longi, um dos maiores fabricantes de painéis solares, tinha atingido um recorde de conversão neste tipo de células de 33.9% em Novembro, mas agora apresentou a sua mais recente geração que consegue atingir novo recorde, com um valor de 34.6% - valor certificado pela ESTI (European Solar Test Installation).
Tão impressionante como o valor atingido é o ritmo a que estes recordes têm sido quebrados. Em Junho do ano passado a Longi tinha anunciado um recorde de 33.5% para estas células, face aos 31.8% anteriores, que aumentaram para os 33.9% menos de seis meses mais tarde, e que agora chegam aos 34.6%. Desde 2021, a Longi já bateu recordes de eficiência solar 16 vezes, abrangendo diferentes tipos de células.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)