O jogo Senua's Saga: Hellblade 2 teve entrada directa para um dos jogos mais marcantes na Xbox Series X/S, demonstrando o poder do Unreal Engine 5, e nos PCs podemos contar com coisas boas, e menos boas.
Mesmo não sendo o tipo de jogo que tipicamente me atraia, também eu não resisti a superar a parte inicial "chata" deste Senua's Saga: Hellblade 2, que evolui de forma bastante lenta por cenários bastante monótonos, posteriormente sendo recompensado por secções que justificam o tempo investido e tornam este jogo numa experiência imperdível. Há inúmeras coisas marcantes, como a total ausência de "loading screens" do início até ao final do jogo (aprende Starfield!), a sua qualidade gráfica que por vezes se atreve a superar o "uncanny valley", ou o facto dos ajustes gráficos serem aplicados em tempo real no próprio jogo, mostrando imediatamente o seu efeito.
São coisas que se podem considerar implícitas num jogo que usa o Unreal Engine 5, mas que na verdade continuam a ser bastante raras, e que deviam tornar-se obrigatórias para todos os jogos. Dito isto, na sua versão para PC, existem também alguns pontos que poderiam / deveriam ter sido evitados, como é abordado no seguinte vídeo da Digital Foundry.
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