Enquanto se aguarda pela chegada da Apple Intelligence, já começam a circular rumores de que a Apple oferecerá uma variante Apple Intelligence+ mediante subscrição.
A Apple apresentou o sistema Apple Intelligence a par do iOS 18, consistindo numa combinação de processamento AI que será feito nos próprios dispositivos com processamento feito em servidores da Apple, e ainda com acesso a modelos e serviços AI externos se os utilizadores assim desejarem. É algo que só começaremos a ver em acção lá mais para o final do ano, e ainda em versão beta, e que potencialmente demorará ainda mais a chegar aos utilizadores europeus.
Ainda assim, e ao estilo do que têm feito a maioria das empresas com serviços AI, também a Apple deverá lançar o Apple Intelligence com funcionalidades básicas, e sugerindo uma modalidade Apple Intelligence+ paga para quem quiser uso mais frequente e com acesso a modelos mais capazes. Aparentemente, a Apple também aplicará as suas habituais comissões para os modelos AI externos que forem disponibilizados através do sistema - sendo que por agora se sabe que o ChatGPT da OpenAI será disponibilizado, e com rumores que referem que também o Gemini da Google fará parte da lista de modelos quando o Apple Intelligence for lançado.
Veremos até quando os consumidores estarão dispostos a aceitar a acumulação de subscrições, que ano após ano se vão multiplicando: mensalidade para o streaming de música, mensalidades para o streaming de vídeo, mensalidade para o espaço na cloud, mensalidade para os serviços de jogos, e agora nova mensalidade para os serviços AI.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)