A Google antecipou-se ao seu próximo evento de hardware e já revelou o Google TV Streamer, que vem dar continuidade ao Chromecast com Google TV.
Com hardware substancialmente melhorado, e incluindo integração com Thread e Matter, a pare de novas funcionalidades (como a sempre prática função de localizar o controlo remoto), o Google TV Streamer assume-se como sendo uma alternativa mais capaz de fazer frente a dispositivos como o Apple TV 4K.
O Google TV Streamer inclui funcionalidades do Gemini AI e até uma porta Ethernet para não ficar dependente de uma ligação WiFi. Abandonando o formato dongle, mantém um formato de baixo perfil que tentará passar despercebido, mas agora destinando-se a manter-se visível em vez de ficar "escondido" atrás do televisor.
Preparando-se para se tornar num ponto central de controlo das casas inteligentes, conta com um novo painel Google Home, que aparece no lado direito do ecrã da TV com um único toque no comando, dando-lhe controlo sobre os smart devices da casa. Esta funcionalidade, combinada com o hardware Thread, faz do Google TV Streamer um hub doméstico inteligente sólido. O novo processador, 22% mais rápido que o modelo anterior, e a RAM e armazenamento duplicados, prometem uma experiência mais fluida, livre dos problemas de atraso que afectavam o Chromecast com Google TV.
O controlo remoto foi redesenhado para ser mais fácil de usar, com botões de volume na parte frontal e um botão personalizável. A função de localizador do controlo remoto é também uma novidade, emitindo som para ajudar a localizá-lo. No lado do software, as novas funcionalidades AI oferecem resumos de conteúdos e críticas, enquanto os screensavers AI e a integração com o Google Photos reforçam as capacidades de personalização.
O Google TV Streamer ficará disponível a partir de 24 de Setembro com um preço de 99.99 dólares. Teremos que aguardar para ver se fica disponível oficialmente na loja Google em Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)